Publicidade

Splitwise: O aplicativo ideal para dividir contas

Dividir contas nem sempre é uma tarefa fácil, principalmente para quem não tem afinidade com a matemática.

Para ajudar quem divide moradia, por exemplo, ou grupos de amigos que decidiram partilhar as despesas de uma viagem, a tecnologia é uma “mão na roda”, como diz o ditado popular.

Publicidade

E o melhor: com o auxílio de aplicativos, ninguém fica no prejuízo arcando com despesas que deveriam ser rateadas e nem mesmo se passa por chato por ter que cobrar aquele que deve.

Gostou do assunto?

Nas próximas linhas, descubra mais sobre o Splitwise e confira um guia passo a passo sobre como utilizá-lo.

Publicidade

Aplicativo ideal para dividir contas

O Splitwise é um aplicativo projetado para simplificar a divisão de despesas, eliminando inconvenientes e possíveis desentendimentos na hora de efetuar pagamentos.

Dessa forma, é uma plataforma especialmente útil em situações em que amigos, colegas de quarto, familiares ou qualquer grupo de pessoas precisam dividir despesas.

Dividir contas
Conheça o aplicativo que te ajuda na hora de dividir as contas (Foto: Kelly Sikkema/Unsplash)

A ideia é simplificar o processo de dividir contas, como aluguel, contas de serviços públicos, compras de supermercado, refeições em grupo, entre outros.

Através de passos simples, a plataforma permite que cada membro registre a quantia devida, bem como realize o pagamento total ou parcial da conta. Dessa forma, o aplicativo contribui para a organização financeira, eliminando a necessidade de cobranças diretas entre as pessoas.

Publicidade

Por meio do app, os usuários podem criar despesas, atribuir valores a cada pessoa envolvida e o Splitwise calcula automaticamente quem deve a quem e quanto.

O Splitwise também oferece recursos adicionais, como a capacidade de registrar pagamentos, criar grupos para diferentes conjuntos de despesas e até mesmo incluir notas e comentários para manter um registro claro das transações.

Como usar

  • Antes de tudo, baixe o aplicativo no seu celular
  • Na página inicial, toque no botão “Começar um novo grupo”
  • Dê um nome para esse grupo
  • Adicione membros ao grupo, inserindo nome, número de telefone ou e-mail
  • Revise as informações e clique em “Concluir”

Após esses passos, você adiciona as despesas conforme forem feitas. Por exemplo. Você vai a um restaurante com seus amigos e paga a conta total. Você cria uma despesa com o nome “Restaurante X”, coloca o valor e define se será dividido igualmente entre os membros ou proporcionalmente ao consumo. O aplicativo calculará quem deve e o quanto deve automaticamente.

Publicidade

O mesmo processo deve ser feito com os demais gastos.

Faça o download do Splitwise

Android | iOS (IPhone)

Leia também Aplicativo gratuito para colocar créditos no celular

Gostou deste conteúdo? Continue por aqui que temos muito mais para você.