Publicidade

Como evitar multas de trânsito? Aplicativos para nunca mais tomar multas

Está enganado quem pensa que dirigir consiste apenas em guiar o veículo. Essa atividade, na verdade, exige muita atenção a diversos detalhes ao redor do motorista. Dirigindo corretamente, portanto, o condutor pode ficar livre de pagar multas de trânsito e cometer imprudências no volante. 

Por mais prática que um motorista possua, uma ajudinha é sempre boa, não é mesmo? Por isso, neste artigo apresentaremos uma lista com dicas de ferramentas que podem contribuir com a experiência no trânsito. 

Publicidade

Os aplicativos que apresentaremos contam com recursos diversos, como mapas e rotas de trânsito, além de ferramentas de emissão de documentos e até mesmo para pagar multas. Ficou curioso? Então, continue lendo e confira quais são!

Publicidade

Aplicativos para evitar pagar multas

Waze

Esta ferramenta, disponível para dispositivos Android e iOS, é um dos aplicativos de trânsito mais populares entre as opções. Além de indicar rotas e melhores caminhos para os motoristas, o Waze permite que o condutor se prepare com antecedência para viajar, mostrando o tempo estimado da viagem. 

ZUL+

Outra opção que o usuário pode encontrar nas lojas do Google e da Apple é o ZUL+. Esta ferramenta conta com recursos excelentes para ajudar o motorista com seu veículo no dia a dia, como emissão de CRLV, pagamento de pedágios e multas, por exemplo. 

Aplicativos para evitar pagar multas
Foto: Nabeel Syed/Unsplash

Gasosa

Para quem está buscando economizar com combustível, o app Gasosa, disponível apenas para para Android, é a melhor opção. Entre seus principais recursos está a calculadora de preços de combustíveis que permite que o condutor compare entre as opções para fazer a escolha com melhor custo benefício. 

Publicidade

Blablacar

Ainda pensando em quem procura economia, o Blablacar é a alternativa perfeita para oferecer caronas solidárias. Deste modo, o condutor pode rachar o valor do combustível com os demais passageiros. Esta ferramenta está disponível para aparelhos Android e iOS

Publicidade

Leia também: Como comprar carro mais barato: Melhores apps para veículos novos e seminovos

Gostou de conhecer essas ferramentas e quer descobrir outras dicas assim? Então, continue lendo o Notícia Quente e fique por dentro de tudo!