Publicidade

Principais aplicativos gratuitos para conhecer lugares no México

Conhecer quais são os melhores lugares do México para visitar antes mesmo de embarcar é uma das melhores maneiras de organizar sua viagem.

Isso porque, dessa forma, você pode otimizar o seu roteiro para aproveitar ao máximo essa experiência.

Por isso, se você quer saber quais são os principais aplicativos gratuitos para conhecer lugares no México em poucos cliques, confira as dicas que preparamos para você.

Afinal, como conhecer o México com aplicativos?

Antigamente, explorar territórios desconhecidos, especialmente em locais com idiomas distintos, representava um desafio significativo sem ferramentas como o Google Maps ou aplicativos de reserva de hospedagem. Hoje em dia, plataformas como Airbnb, Booking.com e outras tornaram a jornada mais segura e prática para os viajantes.

Publicidade

Para auxiliar na organização da sua próxima viagem, a Rentcars.com, especialista em aluguéis de carros ao redor do mundo, compilou uma lista de 10 aplicativos que vão facilitar desde o planejamento até o retorno para casa.

1. Rentcars.com

Este aplicativo permite comparar valores e condições de locação de carros em agências de todo o mundo.

Além de oferecer um histórico de pesquisas para agilizar buscas futuras, permite visualizar e modificar reservas já feitas.

Com filtros para facilitar a busca, também proporciona benefícios como isenção de IOF em locações internacionais e opções de pagamento flexíveis.

2. Kayak

O Kayak é um app gratuito para busca de passagens aéreas.

Publicidade

Ele compara os melhores preços de voos das principais companhias aéreas nacionais e internacionais, como Gol, Latam, Azul e Avianca.

Com filtros para conexões, horários e aeroportos, possibilita localizar opções ideais conforme as preferências do viajante.

3. Booking.com

Ideal para reservas online de hotéis, hostels e outras acomodações, o aplicativo oferece uma vasta gama de opções.

Com mais de oito milhões de fotos e avaliações de 24 milhões de viajantes, é uma plataforma confiável para encontrar hospedagem.

Principais aplicativos gratuitos para conhecer lugares no México ( Imagem: Freepik)
Principais aplicativos gratuitos para conhecer lugares no México ( Imagem: Freepik)

4. Airbnb

Por outro lado, com o Airbnb, é possível encontrar desde quartos compartilhados até mansões para hospedagem em mais de 34 mil cidades.

O aplicativo é gratuito e oferece reservas instantâneas através de dispositivos móveis.

5. Tripomatic

Este app ajuda a planejar itinerários de viagem, destacando os principais pontos turísticos de um destino.

Oferece informações sobre o tempo necessário em cada local e a possibilidade de criar roteiros para vários dias.

Publicidade

6. Waze

O Waze é um dos maiores aplicativos de navegação e trânsito do mundo.

Ele fornece rotas alternativas, estimativas de tempo de viagem e informações sobre engarrafamentos em tempo real. Além disso, permite adicionar paradas antes do destino final e alerta sobre radares de trânsito.

7. PackPoint

Além disso, esse aplicativo cria checklists personalizados para organizar as malas de acordo com a duração da viagem, clima e atividades planejadas.

Facilita o planejamento das bagagens de forma eficiente e prática.

8. AccuWeather

Em seguida, é bom destacar que, para a previsão do tempo completa de qualquer localidade, o AccuWeather é uma excelente escolha. Além de mostrar a previsão, também envia alertas sobre fenômenos climáticos.

Publicidade

9. XE Currency

O XE Currency oferece taxas de câmbio em tempo real, com atualizações frequentes. Armazena os dados das últimas consultas, sendo útil para conversão de moedas mesmo offline.

10. Trail Wallet

Por fim, desenvolvido para controlar os gastos durante a viagem, o Trail Wallet permite o registro dos gastos por categoria e em diversas moedas.

Calcula automaticamente a média de gastos diários e auxilia no planejamento financeiro.

Com esses aplicativos, sua próxima viagem será muito mais organizada e aproveitada ao máximo, garantindo uma experiência ainda mais incrível em qualquer destino.

Veja também: Aplicativos para jogar futebol com os amigos

Assim, agora que você sabe como conhecer o México, é só seguir essas dicas e aproveitar!

Continue navegando com a gente!