Publicidade

Conheça os supercarros que caíram no esquecimento

No conteúdo de hoje, vamos falar sobre os modelos de supercarros que nunca chegaram a ser lançados. Além disso, descubra os verdadeiros os motivos que inviabilizaram esses modelos na época.

Por isso, se você é um apaixonado no universo automotivo, gosta de ler sobre análises de modelos de carros, montadoras e tudo sobre a indústria automobilística, provavelmente, este artigo é para você.

Continue a leitura!

Veja 6 supercarros que nunca foram lançados

1- Chevrolet Aerovette

Em primeiro lugar, podemos citar o Chevrolet Aerovette, um dos modelos de supercarros que seria lançado no ano de 1960. A ideia inicial era levar o motor da parte da frente para o centro do Corvette.

Porém, não deu muito certo por várias razões que contribuíram para a não produção do modelo, incluindo preocupações sobre o custo de produção e questões de segurança.

2- Ford GT70

supercarros sendo representado pelo Ford Amarelo
Foto: Ford/Divulgação

Em continuação a lista de supercarros, temos o protótipo do Ford GT70, projetado para ser um carro de competição de rally. Sendo assim, o plano era equipar o carro com motor de quatro cilindros de 1,6 litro numa estética mais leve e esportiva.

Infelizmente, o projeto não foi para frente por baixa confiabilidade e a Ford cancelou o projeto.

3- Monteverdi Hai

Em seguida, os modelos Monteverdi Hai, desenvolvidos em 1970, e revisitado em 1992 fizeram sucesso com a estética ‘High Speed’. Esse supercarro de motor central potente atingia velocidades impressionantes e chegou a competir com a Ferrari e Lamborghini na época.

Ademais, os problemas chegaram quando a montadora não conseguiu fabricar esse modelo em produção em massa, devido à viabilidade financeira e complexidade de produção.

4- Yamaha OX99-11

Em quarto lugar, A Yamaha projetou o modelo Yamaha OX99-11 em 1992, para ser um carro de alto desempenho com motor de alta potência focado para a categoria do automobilismo. Com o chassi produzido em fibra de carbono, o veículo tinha um design bastante inovador para a época.

A crise financeira no Japão impactou a montadora japonesa, que produziu apenas 3 protótipos do supercarro.

5- Lamborghini Calà

Em seguida a lista de supercarros, temos uma potência de motor V10 e velocidade máxima de 291 km/h, o Lamborghini Calà era uma aposta da Lamborghini em 1995.

Porém, o Grupo Volkswagem adquiriu a montadora, decidindo substituir o Lamborghini Calà pelo modelo Gallardo, que possui motor potente e velocidade idênticas, mas se diferenciava pela tração nas quatro rodas e estilo mais arrojado.

Leia também: Aplicativo para figurinhas de bom-dia no celular no celular

6- Cadillac Sixteen

Em sexto lugar, temos o carro Cadillac Sixteen que parecia ser de um super-herói. Afinal, o projeto possuía um motor extremamente potente V16 de 13,6 litros. As rodas traseiras ganharam força por meio de um câmbio automático, atingindo 1000 CV.

Infelizmente, os custos da produção desse supercarro eram muito caros. Porém, a montadora aproveitou o mesmo estilo para futuros modelos da Cadillac.

Este conteúdo foi interessante? Por fim, aproveite a visita, continue navegando pelo site e leia outros artigos do Notícia Quente!