Publicidade

App com foco em empregabilidade de mulheres

Segundo informações extraídas da PNAD Contínua mostram que houve um aumento do emprego no segundo trimestre  de 2021, na comparação com o mesmo período de 2020, houve um aumento de novas vagas de emprego, mais as vagas ocupadas por mulheres ainda são poucas.

Portanto, o resultado é significante, mas ainda menor do que outros grupos, como os jovens (11,8%), por exemplo. Para agilizar a inserção das mulheres, um movimento liderado pela TIM e que reúne 40 empresas está com 200 vagas abertas.

Vantagens do Aplicativo

As vagas abertas são para vários níveis de conhecimento e formação. Existe vagas como consultora de vendas em lojas, analista de marketing, de operações, de projetos (informática, TI, telecomunicações) e de ERP. Já as vagas de coordenação e gerência incluem áreas como jurídico, e-commerce, engenharia, e tecnologia.

Para mais informações a respeito das vagas, inclusive aquelas destinadas as pessoas com algum tipo de deficiência, podem ser verificadas no app gratuito. Ao se candidatar, as profissionais serão direcionadas para a página da empresa que está com a vaga em aberto.

O aplicativo também oferece mais de 100 cursos de capacitação profissional de forma gratuita em temas como inovação, tecnologia e negócios, carreira, gestão do tempo, saúde e diversidade e inclusão. O acesso é gratuito para qualquer usuário.

Com a proposta de ajudar mais mulheres a ganhar espaço, e conquistar melhores cargos no mercado de trabalho e conseguir também sua independência financeira, o aplicativo Mulheres Positivas ampliou sua rede de parcerias corporativas para levar mais conhecimento focado em empregabilidade feminina para milhões de mulheres.

Veja também: Como fazer teste de gravidez online

Versão Android / iOS

O objetivo projeto, segundo a fundadora da iniciativa Fabi Saad, é levar informação para pelo menos 25 milhões de mulheres. Portanto foi essa a meta estabelecida quando fechou parceria com a Tim. “A proposta do Mulheres Positivas é melhorar a vida das mulheres brasileiras e ter a TIM como parceira nesse projeto vai possibilitar o alcance desse público em escala”, afirma a ela.

Continue nos acompanhando!