Publicidade

10 filmes regravados que ficaram melhores que as versões originais

A nostalgia é um elemento que sempre chama a atenção daqueles que têm paixão pela cultura. Isso porque ela é capaz de reacender memórias afetivas e despertar boas lembranças. Por esse motivo, os filmes regravados costumam fazer muito sucesso.

Por outro lado, há quem seja purista e bastante crítico a esse movimento de produção de remakes. Entretanto, os números e as reações do público às novas gravações mostram que muitos desses filmes ficaram mesmo muito melhores do que os originais. 

Entre outros motivos, as razões por que os filmes regravados se tornaram melhores do que as primeiras versões estão as novas tecnologias, além da releitura histórica, cultural e contextual das obras. 

Afinal, da mesma forma como a tecnologia passou por muitas transformações ao longo dos anos, o comportamento humano e a percepção das pessoas, além da sociedade em geral, em relação a diversos temas também mudou. 

Assim, as refilmagens se mostraram como um caminho para a reconstrução de obras clássicas que, digamos, não envelheceram tão bem. 

Ficou curioso para saber quais são os 10 remakes que se mostraram melhores que os originais? Então, continue lendo este artigo e confira!

10 filmes regravados que ficaram melhores que as versões originais

Os Safados (1988)

A versão original deste filme é de 1964 e, sendo o remake de 1988, é bem provável que as gerações mais recentes sequer conheçam. De qualquer forma, este é um dos filmes regravados que chamaram muito mais a atenção do público do que a primeira versão.

O original se chamava Bedtime Story e tinha Marlon Brando no papel principal. A refilmagem tinha como protagonistas Michael Caine e o inigualável Steve Martin, vivendo o papel de dois vigaristas. 

10 filmes regravados que ficaram melhores que as versões originais
Os Safados (Foto: Divulgação/Orion Pictures)

Onze Homens e um Segredo (2001)

Com um elenco primoroso, composto por nomes gigantes, como Julia Roberts, George Clooney, Matt Damon e Brad Pitt, o filme é uma regravação da obra homônima, de 1960. 

O original trazia, na linha de frente, o cantor Frank Sinatra, além de Dean Martin, Sammy Davis Jr., Peter Lawford e Joey Bishop. Já na crítica, porém, este não chamou tanta atenção. O remake, por sua vez, apresentou recordes de bilheteria. Além disso, o filme reve sequências igualmente bem-sucedidas, além de dois spin-offs. 

O Enigma de Outro Mundo (1982)

Com o título em inglês de “The Thing” (A Coisa), o filme de 1982 é uma adaptação de um conto que também foi transposto para o cinema em 1951. Entretanto, a regravação foi muito mais popular e considerada superior ao original. 

Victor ou Vitória? (1982)

Comédia musical adaptada adaptada de obra homônima alemã, o filme de 1982 tinha Julie Andrews no papel principal. Este era o de uma cantora que tinha dificuldades financeiras e, para reverter a situação, se disfarçava de um homem transformista nos cabarés em Paris. 

Mais filmes regravados superiores aos originais

Além destes, os fãs de cinema também podem conferir os seguintes títulos que foram regravados cuja crítica foi superior à das obras originais:

  • Noites de Terror (2004)
  • It – A Coisa (2017) e It – Capítulo Dois (2019)
  • Fogo Contra Fogo (1995)
  • Quanto Mais Quente Melhor (1959)
  • True Lies (1994)
  • Thomas Crown – A Arte do Crime (1999)

Leia também: Aplicativo para ouvir o novo álbum da Taylor Swift

Gostou desse conteúdo? Então, vai gostar de continuar acompanhando os demais materiais do Notícia Quente!